Publicidade
Notícias | Região ENCHENTE

Nível do Rio dos Sinos segue baixando em Campo Bom, Novo Hamburgo e São Leopoldo

Após cinco dias da passagem do ciclone, água recua nas cidades. Deve chover nesta quarta, mas MetSul enfatiza que não se espera repique de cheias

Publicado em: 21.06.2023 às 08:28 Última atualização: 21.06.2023 às 08:39

Na manhã desta quarta-feira (21), as prefeituras de Campo BomNovo Hamburgo e São Leopoldo informaram que o nível do Rio dos Sinos está baixando, cinco dias após a passagem do ciclone extratropical. O fenômeno deixou muitas casas alagadas na região, bem como moradores desabrigados e desalojados, além de causar a morte de 16 pessoas.


Rio dos Sinos sobiu e alagou residências do bairro Canudos, em Novo Hamburgo
Rio dos Sinos sobiu e alagou residências do bairro Canudos, em Novo Hamburgo Foto: Igor Müller/GES-Especial

Em Campo Bom, o rio já marcava 7,30 metros às 8 horas desta quarta-feira (21). No dia anterior, estava em 7,47m.

Em Novo Hamburgo, já baixou 59 centímetros do bico, quando atingiu 8,03 metros e alcançou o maior nível em 10 anos. Às 4 horas da madrugada, última medição feita pela Prefeitura, estava em 7,44m.

Em São Leopoldo, marcou 5,73m na manhã desta quarta. O pico na cidade foi de 6,18m. Conforme o órgão municipal, o nível do rio segue recuando cerca de dois centímetros por hora na cidade.

Vem chuva

Entre esta quarta, primeiro dia do inverno, e quinta-feira (22) deve chover em todo o Estado. No entanto, a MetSul Meteorologia salienta que essa precipitação "não tem nada de anormal ou severo". Os volumes não devem ser altos na grande maioria dos municípios gaúchos. Os meteorologistas afirmam que o nível dos rios tendem a seguir baixando.

*Com informações do Jornal VS

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual