Floki e Luiza visitam escolas para "falar" sobre adoção

Cachorrinhos resgatados já visitaram mais de 700 alunos em Parobé

Francine Silva

Conteúdo especial | Núcleo 360

Floki, um cachorrinho franzino e amedrontado encontrado abandonado, preso dentro de uma caixa de verdura. Luiza, uma cachorrinha assustada, única sobrevivente de uma ninhada de filhotes abandonados à beira de um rio. Duas histórias de vida transformadas pela adoção em Parobé, no Vale do Paranhana.
Os cachorrinhos Floki e Luiza — hoje adotados, saudáveis e felizes — estão visitando as escolas municipais de Parobé e, com o auxílio da professora e educadora ambiental Karen Schein, compartilhando suas histórias com os estudantes.

Luiza na visita às escolas de Parobé

A ação, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente como parte do Mês do Meio Ambiente, divulga a importância da adoção responsável, o cuidado com o bem-estar e saúde dos animaizinhos, a conscientização contra o abandono de animais e incentiva que outros bichinhos abandonados ganhem uma nova família.

"Conseguimos trabalhar de uma forma lúdica com as crianças a sensibilização com a causa animal. Tópicos como a importância da vacinação, o cuidado com doenças, o bem-estar dos animaizinhos de uma forma geral, são abordados", conta Karen.

De acordo com Melissa Vilches, secretária de Meio Ambiente, a ação foi tão bem recebida que algumas escolas pediram bis. "Fomos chamados para ir três, quatro vezes em uma mesma escola para que todos os alunos pudessem viver essa experiência.'' Até agora, mais de 700 estudantes conheceram o Floki e a Luiza. "E a ação segue ativa. Qualquer instituição que quiser, basta entrar em contato que marcamos a visita", salienta.

Mesmo assim, segundo a secretária, a procura por adotantes ainda é baixa. ''Infelizmente muitas pessoas têm preconceito contra pets sem raça definida ou que tenham alguma limitação física", compartilha. 

Floki nas escolas de Parobé

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
Recursos Humanos

Esgotamento profissional é tema do 1º Simpósio de RH Unimed VS

Região
Inclusão e Diversidade

Mesmo com maioria negra, vagas de emprego são pensadas para brancos

Região
Especial

Ulbra cresceu junto com Canoas e mantém laços fortes e sólidos com toda a comunidade

Região
Especial

Ambiental Metrosul amplia acesso ao tratamento de esgoto em Canoas

Região
Botão de Assistente virtual