Publicidade
Notícias | Região APP PARA ELAS

LADY DRIVER: Serviço de transporte por app exclusivo para mulheres terá operação em Novo Hamburgo; conheça

Família da região está no processo de implementação do aplicativo e já tem mais de 660 passageiras cadastradas; confira a previsão de lançamento

Publicado em: 17.08.2023 às 14:57 Última atualização: 17.08.2023 às 17:35

Um novo serviço de transporte por aplicativo exclusivo para o público feminino chegou ao Estado este mês e já tem cidade no Vale do Sinos no processo de implementação da tecnologia. A operação feita por motoristas mulheres e voltada também a passageiras do sexo feminino deve começar a operar em Novo Hamburgo antes de um dos principais eventos da cidade.

Serviço de transporte por aplicativo é destinado exclusivamente a mulheres | Jornal NH
Serviço de transporte por aplicativo é destinado exclusivamente a mulheres Foto: DIVULGAÇÃO/ LADY DRIVER

A licença do Lady Driver está sendo adquirida pela família Melo representada por Patrícia Jacob Brusch de Melo; a filha, Tamires Jacob; e o marido, Sadi Brusch de Melo, que atua na parte da comunicação e finanças.

"Com o passar dos anos sentimos falta de algo que nos atendesse com exclusividade. É a primeira empresa do Brasil com apenas motoristas mulheres para trazer igualdade de gênero a este segmento, atender as necessidades do universo feminino e atuar como ferramenta para alavancar a independência financeira", ressalta Patrícia.


Publicidade
Segundo Sadi de Melo, o processo de implementação em Novo Hamburgo já está em 85%. "Antes mesmo de divulgar oficialmente já temos cadastradas 665 passageiras e 48 motoristas. Estamos em fase de treinamento", conta.

A ideia, conforme Melo, é começar a operar em Novo Hamburgo uma semana antes da Loucura por Sapatos, que terá sua próxima edição entre 5 e 15 de outubro, na Fenac. Antes disso, será preciso bater as metas estabelecidas pela empresa que tem sede em São Paulo.

"Após tudo concluído, aí solicitamos a licença de entrar em operação", explica Sadi que já tem um outro negócio, uma assessoria em segurança do trabalho.

O empresário explica que para se cadastrar é fácil, basta baixar os aplicativos. Há a versão para passageiras e para quem quer ser motorista do aplicativo. "Também vamos divulgar nas nossas redes sociais", adianta.

O serviço

A plataforma foi lançada no Brasil em março de 2017, por conta de muitas reclamações de mulheres que sofrem ou sofreram assédios. Já possuem o serviço do Lady Driver cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Sorocaba, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza, sendo, ainda, implementado em Brasília, entre outras localidades.

Porto Alegre começou o serviço na última segunda-feira (14) e estão em processo de implementação as cidades de Gravataí e Caxias do Sul, além de Novo Hamburgo.

A operação é feita com mulheres, mas homens podem ser transportados, desde que estejam acompanhados de uma mulher. Algumas motoristas optam por não transportar passageiros do sexo masculino em nenhuma hipótese, mesmo que estejam em companhia feminina. Ao solicitar a corrida, é possível enviar mensagem no próprio app para saber a aceitação ou não de levar junto o passageiro homem.

Juliana Nunes

Entre em contato com
Juliana Nunes

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual