FALTA DE LUZ: Vendaval deixa 16 mil clientes sem energia elétrica; saiba qual a cidade mais afetada
Confira ainda os canais para entrar em contato com a RGE
O forte vento do fim da noite de segunda (11) e da madrugada de terça (12) deixou 16 mil clientes da Rio Grande Energia (RGE) sem luz até as 7 horas. Por volta das 23 horas do dia anterior, quando o vendaval começou, foram registradas rajadas de 76km/h no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, de acordo com a MetSul Meteorologia.
O que, inclusive, afetou o pouso de alguns voos que tinham a capital gaúcha como destino. A ventania fez com que, segundo a RGE, muitos objetos e galhos e árvores de grande porte causassem danos na rede da concessionária, prejudicando o fornecimento de energia em alguns pontos da área de concessão da empresa, principalmente na região metropolitana. A maior concentração de prejudicados é em Canoas.
Em nota, a empresa destaca que sempre que há ventos fortes, árvores de grande porte próximas à rede elétrica acabam provocando interferências no fornecimento de energia, trazendo riscos à população e podendo prejudicar serviços essenciais como fornecimento de água e hospitais, preocupação que vai além dos períodos chuvosos.
Secretaria de Educação do Estado visita escolas de Canela para implantar cursos técnicos
Traficantes escondem drogas em chão falso de casa usada como depósito em Campo Bom
PREVISÃO DO TEMPO: Campo Bom não registrava temperatura tão alta desde fevereiro, explica MetSul
A RGE alerta ainda "que ninguém toque em fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o Corpo de Bombeiros e aguardar o atendimento".
Em caso de falta de energia, é possível entrar em contato com a empresa pelos canais:
- SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.
- WhatsApp: (51) 99955-0002
- Site: www.rge-rs.com.br
- App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
- Call Center: 0800 970 0900