Publicidade
Notícias | Região EM ALERTA

Rio Caí transborda e Montenegro enfrenta a quarta enchente no ano

De acordo com a Defesa Civil da cidade, fato é inédito em décadas

Publicado em: 14.09.2023 às 19:52

Às 14h30 desta quinta-feira (14), conforme a Defesa Civil de Montenegro, o Rio Caí chegou a 6 metros de altura e rompeu a cota de inundação. Em nota publicada pela prefeitura, o município diz que “oficialmente, Montenegro vive a quarta enchente do ano, algo inédito em décadas”.

Montenegro já enfrentou outras enchentes neste ano | Jornal NH
Montenegro já enfrentou outras enchentes neste ano Foto: Arquivo GES

De acordo com a Defesa Civil, moradores das áreas mais baixas e próximas ao Cais devem sair de casa de forma preventiva, pois ainda não há como prever o tamanho dessa nova cheia. “Ainda não tivemos requisição para resgatar famílias. Já foi feito contato da Secretaria de Saúde para retirada dos enfermos e acamados. Ninguém quis sair ainda”, diz o coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Clóvis Eduardo Pereira.
Publicidade
O ritmo de elevação das águas, que chegou a 5 centímetros por hora durante a manhã, baixou para 2 cm/h no início da tarde. Mas às 18h30 já tinha aumentado para quase 3 cm/h.

Quem precisar de ajuda pode entrar em contato com pelo telefone 193.

Já em São Sebastião do Caí, o rio baixou 4 centímetros entre 10h e 18h. Neste horário, a medição marcava 9,28m. A esta altura, o sinal é de alerta, que ocorre quando as águas ultrapassam os 7 metros. A cota de inundação é de 10,50m.

Dário Gonçalves

Entre em contato com
Dário Gonçalves

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual