Publicidade
Notícias | Região POLÍCIA

VÍDEO: Como foi roubo de mais de R$ 100 mil em iPhones de loja de Parobé

Na fuga a pé, assaltante ainda efetuou tiros para o alto para amedrontar pedestres

Publicado em: 18.09.2023 às 18:32

Câmeras de segurança flagraram o momento em que três assaltantes sofreram um acidente e fugiram para o interior de um bairro após um assalto a uma loja especializada na venda de iPhones, localizada no bairro Cohab, em Parobé.

O caso aconteceu por volta das 18 horas da última sexta-feira (15).

Pelas imagens, é possível ver o momento em que o carro dos criminosos desceu, desgovernado, um barranco às margens da RS-239.

Com o acidente, os três homens desembarcaram do Renault Sandero prata e correram para o interior do bairro Colina do Leão, também em Parobé. Assim que iniciaram a fuga a pé, um dos acusados deu tiros para o alto assim que o trio se deparou com pedestres.

Bombeiros retomam buscas após desaparecimento de adolescente nas águas do Rio Caí

Na sequência, a Brigada Militar conseguiu prender os assaltantes em pontos diferentes do bairro. Com um deles, os policiais localizaram uma pistola 9mm. Dentro do carro acidentado, foram localizados os 25 iPhones e outros acessórios de celular roubados.

Conforme o proprietário do estabelecimento, o prejuízo seria de mais de R$ 100 mil caso os homens tivessem obtido êxito na fuga.

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos, de 20 anos e 21 anos, são moradores de Porto Alegre. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foram autuados em flagrante.


Publicidade

Vítima seguiu trio e teve carro alvejado por tiros

Assim que os criminosos deixaram o estabelecimento, localizado na Rua Vig. José Inácio, o proprietário embarcou em seu veículo, uma Captiva preta, e passou a perseguir os assaltantes. Na RS-239, a vítima conseguiu colocar o carro lado a lado com o veículo em que estavam os assaltantes.


Carro da vítima foi alvejado por tiros efetuados pelos criminosos | Jornal NH
Carro da vítima foi alvejado por tiros efetuados pelos criminosos Foto: Divulgação/BM

Ao perceber a cena, um dos acusados efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o Captiva, sendo que três tiros atingiram o veículo da vítima.

Ainda assim, o empresário conseguiu colidir na lateral do Renault Sandero, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e descesse o barranco.

Vídeo: Roubo de celulares tem fuga, perseguição e tiros

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual