Publicidade
Notícias | Região CAXIAS DO SUL

Polícia encontra carro de padre alvo de tiro que acertou crucifixo na Serra gaúcha

Objeto amorteceu o impacto do projétil, que parou no osso do peito da vítima

Publicado em: 12.10.2023 às 13:31 Última atualização: 12.10.2023 às 14:18

Foi encontrado o Volkswagen Gol do padre que foi alvo de um disparo de arma de fogo em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, na noite de segunda-feira (9). O veículo foi localizado no fim da tarde de terça (10), um dia após a bala acertar o crucifixo que estava no peito do pároco Jairo Luiz Gusberti, de 57 anos. O objeto amorteceu o impacto do tiro. 


Padre levava catequistas para casa no momento do assalto | Jornal NH
Padre levava catequistas para casa no momento do assalto Foto: Diocese de Caxias do Sul/Divulgação

O delegado Luciano Righes Pereira, responsável pelo caso, no entanto, não informou onde o veículo estava. "Investigação estão em andamento", disse. Os suspeitos pelo crime no bairro Cristo Redentor ainda não foram identificados. Ninguém havia sido preso até a tarde desta quinta (12). 

O assalto


Publicidade
Na noite de segunda, o padre levava, de carro, duas pessoas para casa após uma reunião com catequistas. Então, três homens se aproximaram na Rua Arthur Baldissero, anunciaram o assalto e dispararam contra o pároco.

Segundo a Diocese de Caxias do Sul, o projétil parou no osso do peito de Gusberti, amortecido pelo crucifixo. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Unimed da cidade. Após exames, a bala foi retirada e o pároco, medicado. Ele já se recupera em casa. As outras duas pessoas que estavam no veículo conduzido pelo padre não se feriram.

Nadine Funck

Entre em contato com
Nadine Funck

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual