Publicidade
Notícias | Região CAMPO BOM

Comissão de Ética decide destino de processo contra vereador por fala que incitava violência a cães de rua

Celsinho, como é conhecido, fez pronunciamento polêmico em agosto deste ano

Publicado em: 17.10.2023 às 18:50 Última atualização: 17.10.2023 às 18:50

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Campo Bom arquivou nesta segunda-feira (16) o requerimento que solicitava a instalação de procedimento disciplinar contra Celso Rodrigues da Silva (Republicanos) foi arquivado por maioria em votação por “ausência de elementos passíveis para eventual condenação da conduta inadequada do vereador”.


Vereador Celso Rodrigues falou em sessão da Câmara que "se o cara tiver uma dinamite, o cara vai lá e larga", ao falar sobre o barulho de cachorros abandonados em rua da cidade | Jornal NH
Vereador Celso Rodrigues falou em sessão da Câmara que "se o cara tiver uma dinamite, o cara vai lá e larga", ao falar sobre o barulho de cachorros abandonados em rua da cidade Foto: Reprodução/Youtube Câmara de Vereadores de Campo Bom

A representação contra o parlamentar foi apresentada pela vereadora Kayanne Braga (PTB), após discurso na Câmara Municipal, em agosto deste ano, onde o parlamentar teria incitado a violência contra cachorros de rua.


Publicidade
Durante uma sessão da Câmara de Vereadores realizada em agosto deste ano, Celsinho, como é conhecido, criticou a presença de cinco animais abandonados que, segundo ele, "já atacaram crianças, senhoras que passam por ali, derrubaram motociclistas"." "Imaginem, vocês, aqueles 'guaipecas' que acoam a noite inteira. Vereador Jeremias, se o cara tiver uma dinamite, o cara vai lá e larga. Porque não dá pra aguentar", disse o vereador.

Procurada pela reportagem, a vereadora Kayanne Braga não quis comentar a decisão. Rodrigues não retornou até o fechamento desta edição.

Joceline Silveira

Entre em contato com
Joceline Silveira

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual