Publicidade
Notícias | Região EM RODOVIA DA REGIÃO

Motorista que jogou carro contra ônibus para matar mulher é indiciado por 30 tentativas de homicídio; entenda

De acordo com a investigação, o homem conduzia um Hyundai Elantra, que bateu contra o coletivo na RS-020, em Taquara

Publicado em: 09.11.2023 às 18:00 Última atualização: 09.11.2023 às 20:25

O motorista que chocou seu carro contra um ônibus da Citral há cinco meses foi indiciado pela Polícia Civil por 30 tentativas de homicídio nesta quinta-feira (9). Ele teria causado o acidente de trânsito com o objetivo de matar a mulher que estava com ele.


Motorista que jogou carro contra ônibus para matar mulher é indiciado por 30 tentativas de homicídio; entenda | Jornal NH
Motorista que jogou carro contra ônibus para matar mulher é indiciado por 30 tentativas de homicídio; entenda Foto: Reprodução/Bombeiros Voluntário de Rolante

De acordo com a investigação, o homem conduzia um Hyundai Elantra, que bateu contra o coletivo no dia 10 de junho deste ano no quilômetro 37 da RS-020, em Taquara. No mesmo dia, o homem foi preso em flagrante. A prisão chegou a ser convertida em preventiva, mas posteriormente ele foi solto. Ele negou á Polícia a intenção de matar a passageira. 


Publicidade
Dez dias após a colisão, o homem foi indiciado por tentativa de feminicídio contra a mulher. Nos últimos meses, foram contabilizados todos os passageiros que estavam no ônibus. Assim, ele poderá responder na Justiça por ter colocado em risco a vida do motorista e dos 29 passageiros, já que a Polícia chegou a conclusão de que o motorista causou a batida de forma intencional.


Motorista chocou-se propositalmente contra o coletivo | Jornal NH
Motorista chocou-se propositalmente contra o coletivo Foto: Reprodução/Bombeiros Voluntários de Rolante

O inquérito policial foi concluído nesta tarde e enviado ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) que vai decidir se oferece uma denúncia contra o indiciado. Caso o MP acuse o homem, o caso será encaminhado à Justiça e, se a denúncia for aceita pelo judiciário, ele vira réu no processo.

A colisão

Segundo a ocorrência, 15 passageiros ficaram feridos. Para os policiais, a passageira do carro disse que ela e o homem tinham se desentendido.

Ela relatou para as autoridades que, quando estavam no sentido Gravataí a Taquara, o condutor percebeu a aproximação do ônibus e se chocou contra ele. A mulher ainda teria tentado evitar o impacto ao puxar a direção do automóvel, mas a colisão aconteceu mesmo assim.

O motorista da Citral perdeu o controle do veículo ao tentar evitar a batida direta e acabou por tombar na lateral da rodovia. O veículo havia saído de Taquara com destino a Porto Alegre.

O local passou por perícia e os dois veículos foram recolhidos. O motorista do Elantra passou por um teste de etilômetro (bafômetro) que não constatou consumo de bebida alcoólica. 

Kassiane Michel

Entre em contato com
Kassiane Michel

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual