Publicidade
Notícias | Região OBRAS

Calçada coberta tem etapa concluída em Salvador do Sul

Prefeitura de Salvador do Sul realiza a obra no Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer

Publicado em: 20.11.2023 às 05:00

A prefeitura de Salvador do Sul investiu na cobertura do calçadão do Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer. Durante a 15ª Festur, que encerrou no feriado da última quarta-feira (15), o público já teve a oportunidade de aproveitar o espaço para circulação. A primeira etapa da obra está concluída.


Estrutura metálica com 726 metros de extensão com piso já pavimentado é inspirada em antigo túnel ferroviário | Jornal NH
Estrutura metálica com 726 metros de extensão com piso já pavimentado é inspirada em antigo túnel ferroviário Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador do Sul

Os 726 metros de extensão pavimentados e a cobertura total remetendo ao ponto turístico mais conhecido de Salvador do Sul, o Túnel da Linha Bonita, são um convite para reviver a história.

“Esse projeto não para por aqui. Há muito mais para ser executado, como a instalação de placas fotovoltaicas que dará também um caráter sustentável à obra. No futuro, uma projeção média de oito anos, as placas produzirão energia elétrica para todos os prédios públicos do município. Com certeza é uma obra que deixará um legado”, destaca o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert.


Inspiração para o projeto

O projeto é da arquiteta Diana Thiel, que se inspirou no Parque Municipal e na revitalização completa para o seu trabalho de conclusão de curso. ‘’Sou natural de Salvador do Sul e tenho um grande amor por nossa cidade. Quando idealizei esse projeto, coloquei meu coração, meu carinho por nossa terra. É uma grande honra ver que está se tornando realidade’’, avaliou Diana.

Placas fotovoltaicas

A reforma do calçadão e a cobertura fazem parte da primeira etapa da reforma, tendo investimento de R$ 2.207.555,50. Após, a prefeitura planeja começar o quanto antes a instalação de placas fotovoltaicas. O processo de licitação já está em andamento. O investimento será através do financiamento de R$ 3,1 milhões, no âmbito da linha Financiamento Especial Banrisul. Haverá 12 meses de carência e 48 meses para amortização.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual