Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul

Ato inter-religioso abre Semana da Consciência Negra no Estado

O ato ocorreu na Catedral Metropolitana de Porto Alegre na noite desta terça-feira

Publicado em: 15.11.2018 às 14:39

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: O ato inter-religioso ocorreu na Catedral Metropolitana de Porto Alegre na noite desta terça-feira
Um ato inter-religioso na Catedral Metropolitana de Porto Alegre na noite desta terça-feira (13) marcou a abertura oficial da Semana da Consciência Negra no Estado. Representantes das Igrejas Católica e Anglicana, Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Sociedade Israelita, Centro Umbandista Tupinambá e Centro Cultural Islâmico participaram do ato promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Igualdade Étnica e Racial do DDHC.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da SDSTJDH, Maria da Graça Paiva, ao representar a secretária Maria Helena Sartori, afirmou que a realização do ato “é uma prova que a nossa sociedade é pacífica e aceita a pluralidade de expressões, ideias e manifestações de fé das mais variadas.”

“A fé africana dialoga com a fé muçulmana, e esta se relaciona com a fé oriental, que também se integra com a fé cristã”, comentou a coordenadora de Igualdade Étnica e Racial do DDHC/SDSTJDH, Tânia Neves de Paula.

A Igreja Católica foi representada no ato pelo padre Diego da Silva Corrêa, da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Porto Alegre; a Igreja Anglicana, pelo reverendo Jerry Andrei dos Santos, da Catedral da Santíssima Trindade de Porto Alegre; a Sociedade Israelita, pelo professor Telema; a Federação Espírita do RS, pela secretária da entidade, Cristina Moura; o Centro Umbandista Cacique Tupinambá, pela dirigente da entidade, Iara Rabello, e o Centro Cultural Islâmico, por Ahmad Ali.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.