Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Após chuvarada

Dezessete cidades estão em situação de emergência na Fronteira Oeste e Campanha

Alegrete está entre uma das mais afetadas; famílias forma levadas a abrigos

Publicado em: 17.01.2019 às 13:35 Última atualização: 17.01.2019 às 15:38

Foto por: Prefeitura de Alegrete/Facebook/Reprodução
Descrição da foto: Acampamentos estão sendo montados em Alegrete para receber famílias afetas pelas chuvas
Dezessete municípios gaúchos já declararam situação de emergência depois das chuvas que atingiram a Fronteira Oeste e a Campanha nos últimos dias. Segundo o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, por volta das 11 horas desta quinta-feira (17), são 1.493 pessoas e 4.367 pessoas. 

A cidade mais afetada pelas chuvas foi Alegrete, onde a enxurrada do Rio Ibirapuitã deixou um morto e mais de 3 mil desalojados. Foram montados acampamentos emergenciais no Ginásio Osvaldo Aranha e também no Parque de Exposição da cidade.

Uruguaiana também sofre prejuízo por causa dos temporais. Além de desalojados e desabrigados, a chuvarada também causou a queda de postes e a consequência falta de energia elétrica. A prefeitura ainda trabalha na desobstrução das vias.

Além de Uruguaiana e Alegrete, estão em situação de emergência também Bagé, Barra do Quaraí, Barracão, Dom Pedrito, Jaguari, Lavras do Sul, Manoel Viana, Pedro Osório, Quaraí, Rosário do Sul, Santana da Boa Vista, São Borja, São Gabriel, São Francisco de Assis e  Caçapava do Sul.

A Defesa Civil alerta que segue com o acompanhamento das coordenadorias regionais em conjunto com os
municípios. Qualquer informação ou pedido de auxilio por parte da comunidade pode ser encaminhado através do telefone 199.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.