Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Estragos

Número de pessoas atingidas pelos estragos das chuvas passa de 8,5 mil no RS

O informativo da Defesa Civil também revela que Caiçara entrou para a lista dos 18 municípios atingidos pelos temporais

Publicado em: 17.01.2019 às 20:14 Última atualização: 18.01.2019 às 08:48

Foto por: Prefeitura de Alegrete
Descrição da foto: Máquinas removem móveis estragados pelas chuvas
O número de pessoas afetadas pelas chuvas intensas e pelos ventos fortes que não dão trégua no Rio Grande do Sul só cresce desde a semana passada. Atualmente, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado no final da tarde desta quinta-feira (17), são 5119 desalojados, 1551 desabrigados e 1883 afetados com danos parciais, grande parte na Fronteira Oeste. O informativo de hoje também revela que Caiçara entrou para a lista dos 18 municípios atingidos pelos temporais.

A enxurrada do Rio Ibirapuitã segue trazendo transtornos aos moradores de Alegrete. O município contabiliza 1328 pessoas desabrigadas, e que estão alocadas no Ginásio Osvaldo Aranha e no Parque de Exposição. Mais de 1236 residências foram parcialmente afetadas no município, que está na relação daqueles que tiveram o pedido de situação de emergência homologado pelo Estado, juntamente com São Gabriel, Uruguaiana, São Francisco de Assis, Rosário do Sul, Dom Pedrito e Quaraí.

O Banco de Alimentos está destinando doações aos atingidos. Até agora, já enviou mantimentos para Rosário do Sul e Alegrete e outros municípios serão contemplados em seguida.

 

Segue o alerta na Fronteira

A Defesa Civil comunicou que a previsão de entrada de uma nova frente fria nesta quinta deverá provocar mais chuva no Estado, principalmente na Fronteira Oeste, o que poderá afetar o volume dos rios da região.

 

Como ajudar

Conforme a Defesa Civil, quem quiser oferecer doações pode entrar em contato direto com as prefeituras dos municípios atingidos, ir ao quartel do Corpo de Bombeiros de sua cidade ou, em Porto Alegre, pode se dirigir até o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na Avenida Borges de Medeiras, nº 1.501, das 8 horas às 18 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.