Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Desde a semana retrasada

Mais de dez mil pessoas são afetadas pelas chuvas e ventos recentes no RS

Mau tempo deixou milhares de pessoas fora de casa principalmente na Fronteira Oeste do Estado

Publicado em: 21.01.2019 às 00:00 Última atualização: 21.01.2019 às 16:55

O tempo instável desde o dia 9 deste mês deixou um saldo de 10058 pessoas atingidas pelas chuvas intensas ou ventos fortes no Rio Grande do Sul. Conforme o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado no final da manhã desta segunda-feira (21), até o momento 6548 moradores tiveram que deixar suas residências. O último balanço aponta que subiu para 25 o número de municípios afetados pelas condições climáticas adversas. Destes, 18 com situação de emergência decretada e sete com decreto homologado.

São quatro mortes confirmadas em razão do mau tempo. O primeiro registro é do dia 9 deste mês, em Alegrete. O município também teve outro óbito no dia 14, juntamente com Santana da Boa Vista. No último sábado (19), houve uma morte em Quaraí em razão dos ventos fortes. Nesta segunda, a Defesa Civil organiza o envio de mais dois lotes de ajuda humanitária para municípios da
Fronteira Oeste e da região sul do Estado.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) cessou o alerta hidrológico para o Rio Grande do Sul, informando que há tendência de normalização do nível hidrométrico dos rios, córregos e canais, porém, reflexos da onda de cheias poderão ser sentidos pelos próximos quatro dias em toda a região da Fronteira Oeste, especialmente no Rio Uruguai.

Pessoas desabrigadas dos municípios de Alegrete e Rosário do Sul estão retornando para suas residências com o auxílio do Exército Brasileiro. Os municípios têm, juntos, 5879 pessoas fora de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.