Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Solidariedade

Porto Alegre tem ponto de coleta de doações para Brumadinho

O ponto central de coleta é no Ginásio Tesourinha (localizado na Avenida Érico Veríssimo)

Publicado em: 26.01.2019 às 17:48 Última atualização: 26.01.2019 às 17:51

Foto por: Douglas Magno/AFP
Descrição da foto: Tragédia em Brumadinho
A Prefeitura de Porto Alegre está arrecadando doações para enviar a Brumadinho (MG) como ajuda humanitária aos moradores da cidade após rompimento da barragem. O ponto central de coleta é no Ginásio Tesourinha (localizado na Avenida Érico Veríssimo), que ficará aberto neste sábado (26), entre 15 e 19 horas, e no domingo (27) das 9 às 19 horas. Quem for à orla do Guaíba durante o Pokémon Go Safari Zone também pode aproveitar a oportunidade para levar os donativos.

Há pontos de coleta no Gasômetro, Anfiteatro Pôr-do-sol e Marina, junto às tendas da Niantic. Sempre das 10 às 18 horas. A organização do evento vai mobilizar os participantes de todo o mundo a colaborarem com a campanha. A Guarda Municipal estará nos pontos de coleta para receber as doações.

A ação é uma determinação do prefeito Nelson Marchezan Júnior e capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esporte, com apoio de todas as secretarias de governo. “Vamos fazer a nossa parte, oferecendo um local para receber as doações, mas a ação depende da solidariedade dos porto-alegrenses”, afirma Marchezan.

Uma transportadora deverá levar gratuitamente a arrecadação até Minas Gerais. A prefeitura não arcará com nenhum custo, mas trabalhará na articulação para auxiliar os atingidos, uma retribuição à solidariedade que recebe quando registra eventos climáticos que geram desabrigados na cidade.

Segundo a prefeitura da Capital, todo material doado será bem vindo, mas o foco é para água, alimentos não perecíveis e material de higiene. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.