Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Três Passos

Caso Bernardo: Edelvânia desmaia e sessão é suspensa

Amiga da madrasta diz que foi coagida a confessar crime na delegacia

Publicado em: 14.03.2019 às 12:16 Última atualização: 10.01.2022 às 08:11

Entra no quarto dia o julgamento dos quatro acusados de assassinar o menino Bernardo Boldrini, em Três Passos. Nesta quinta-feira (14), foi a primeira vez que a madrasta Graciele Ugulini depôs, pois sempre se recusou a falar com a Polícia na fase de investigação e também nas outras fases do processo.

Diferentemente de outros dias do julgamento, em que o salão do júri não chegou a ficar lotado, hoje houve uma fila expressiva em frente ao Fórum de Três Passos.

Edelvânia Wirganovicz foi a segunda a depor. Por volta das 12h20, a sessão foi suspensa após ela desmaiar e cair da cadeira. Antes, ela negou ter matado o menino e disse que Graciele deu medicamentos a ele. Queria pedir socorro, mas Graciele disse que não. "Então tu acabou de matar o Bernardo", Edelvânia disse a ela. Edelvânia afirma que foi obrigada a confessar o crime no depoimento na delegacia. "A delegada me coagiu". Diz que ditavam o que ela falava. Edelvânia ainda relata que o irmão, Evandro, é inocente.

Expectativa é que hoje mesmo comecem os debates e amanhã saia a decisão do Júri.

O corpo de Bernardo foi encontrado 10 dias depois, em uma cova vertical, à beira de um riacho em Frederico Westphalen. Pelas investigações, o menino recebeu uma injeção letal.

Leia outras notícias sobre o julgamento 

{'matias':[2387355,2387246,2387176,2387022],'cd_matia':'2387022','ds_matia_titlo':'','ds_matia_assun':'','ds_matia_chape':'','ds_poral_url':'','id_poral_oflin':'3','cd_site_url_matia':'','id_site_oflin':'3','cd_sisma':'2','cd_poral':'1','cd_tetag':'122','id_tetag_tipo':'6','id_tetag_galer':'','ds_tetag':'Notícia Relacionada','ds_tetag_tag_html':'','qt_tetag_midia':'','id_tetag_templ_tipo':'1','width':'280','height':240,'title':'Leia mais','class':'','align':'Clear','ds_matia_path':''}

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.