Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Porto Alegre

Mourão e Eduardo Leite debatem reforma da previdência e recuperação fiscal

General Mourão, presidente em exercício, esteve no Palácio Piratini

Publicado em: 22.03.2019 às 15:18 Última atualização: 22.03.2019 às 15:21

Foto por: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Descrição da foto: Mourão se reuniu com Eduardo Leite no Palácio Piratini
Em sua terceira visita ao Rio Grande do Sul como vice-presidente da República, desta vez como presidente em exercício, o general Hamilton Mourão se encontrou, nesta sexta-feira (22), com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini.

A agenda começou com uma reunião de trabalho no gabinete do governador, em que trataram sobre temas de interesse comum dos governos estadual e federal. “Nós, no Rio Grande do Sul, não somos uma ilha que independe do desempenho da nação brasileira, e nem a União independe dos resultados de seus estados. Por isso, desejamos e apoiamos incondicionalmente a Reforma da Previdência, que é essencial para apontar o ajuste nas contas da União e dos estados, e também para animar investimentos no Brasil. Há muitos recursos disponíveis no mundo com interesse de serem aplicados no nosso país que aguardam uma solução para os problemas fiscais do Brasil, de forma a criarem confiança para estarem aqui”, afirmou o governador.

Além da Reforma da Previdência, foram discutidos os temas do Regime de Recuperação Fiscal, da segurança pública, incluindo a renovação da permanência da Força Nacional no RS e a captação de recursos para o sistema prisional gaúcho através do Fundo Penitenciário Nacional, e de investimentos para as obras de duplicação da BR-116, cuja aceleração foi reivindicada por representantes do sul do estado no início desta semana.

Classificando como uma conversa “aberta e leal”, Mourão agradeceu a oportunidade de retornar ao estado, sua terra natal, e de novamente poder se reunir com Leite para discutir, principalmente, os pontos que mais interessam ao RS.

A primeira vez que Mourão veio ao Estado representando o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi em fevereiro, para a abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, e, na semana passada, participou do início da 20ª Expodireto, em Não-Me-Toque. Agora, pela primeira vez, veio como presidente em exercício, devido à viagem de Bolsonaro ao Chile.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.