Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Temor

Polícia reforça segurança de colégio na capital após ameça de ataque

Instituição da Rede Marista seria alvo; Polícia Civil investiga caso

Publicado em: 28.03.2019 às 09:31 Última atualização: 28.03.2019 às 09:33

A Polícia Civil investiga ameaças de um suposto atentado contra um colégio da Rede Marista, em Porto Alegre. Nesta manhã de quinta-feira (28), viaturas da PC e também Brigada Militar reforçam a entrada do Colégio Rosário e de outras instituições maristas na capital. A direção da Rede fez um comunicado à Polícia ainda na tarde desta quarta-feira após boatos de ameças de um ataque serem compartilhados pela Internet. Os pais também foram alertados. 

A chefe da Polícia Civil do Estado, delegada Nadine Anflor, confirmou, no começo da manhã, que a imagem associada ao texto de ameça de ataque é antiga, usada em uma reportagem de 2012 de um jornal de Aracaju, no Sergipe. Segundo a delegada, a descoberta faz com que a investigação trabalhe, principalmente, com a linha de uma falsa ameaça.

Foto por: Miguel Schincariol / AFP
Descrição da foto: Fachada da escola Raul Brasil, onde ocorreu o massacre, na cidade de Suzano São Paulo

Os casos de ameaças a escolas aumentaram depois do atentado que deixou dez pessoas mortas em Suzano, na Grande São Paulo. No dia 13 deste mês, dois ex-alunos de 17 e 25 anos entraram armados Escola Estadual Raul Brasil e atiraram contra os estudantes e depois de mataram. Um terceiro adolescente, suspeito de planejar o ataque, está sob custódia da Justiça. A motivação do ataque ainda não é conhecida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.