Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Nesta sexta-feira

Saiba como será o dia de paralisação na capital gaúcha

Em Porto Alegre, uma série de atos estão previstos para ocorrer ao longo do dia, culminando em uma manifestação unificada na Esquina Democrática, na região central

Publicado em: 13.06.2019 às 22:41 Última atualização: 14.06.2019 às 06:27

Foto por: Assufrgs / Reprodução
Descrição da foto: Atos estão previstos para ocorrer em várias cidades do Brasil nesta sexta-feira (14)
A sexta-feira (14) será marcada por manifestações nas principais cidades do Brasil. As Centrais sindicais, entre outros tópicos, pedem a não aprovação da chamada reforma da Previdência. Segundo o Sindicato dos Técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Assufrgs), o objetivo é potencializar o movimento de unidade das centrais e organizações sociais, na luta contra medidas impopulares do governo de Jair Bolsonaro.

Em Porto Alegre, uma série de atos estão previstos para ocorrer ao longo do dia, culminando em uma manifestação unificada na Esquina Democrática, na região central. 

Saiba mais sobre as mobilizações

Trensurb - A estimativa é de que não haja viagens de trens saindo da Estação Mercado nesta sexta-feira, uma vez que o Sindimetrô-RS aderiu ao movimento. Ainda não há informações se os trens circularão somente em horários de pico no início da manhã e final da tarde.

Ônibus - Segundo informado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) comunicou o funcionamento normal dos coletivos. A comunidade pode conseguir informações sobre o transporte público pelo telefone 118, 24 horas, além do twitter oficial da empresa @EPTC_POA

Bancos - Os bancários da capital aderiram ao movimento de paralisação. Segundo o SindBancários, nenhuma agência pode abrir com menos de dois vigilantes ou com número inferior ao dimensionado para o tamanho e localização da agência, devido a questões de segurança. Às 17 horas ocorrerá  a concentração dos bancários no Paço Municipal para a caminhada dos bancários até a Esquina Democrática.


Educação - A comunidade da Ufrgs, UFCSPA e Ifrs realizam concentração às 16 horas, em frente à Faculdade de Educação, para seguir em caminhada ao centro de Porto Alegre. O Instituto de Educação fará uma concentração às 15h30 na Avenida Oswaldo Aranha.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.