Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul São Francisco de Assis

Polícia apreende mais de 600 quilos de carne oriundas de abigeato no oeste do Estado

Duas pessoas foram presas em flagrante em ação realizada neste sábado

Publicado em: 17.08.2019 às 22:40 Última atualização: 17.08.2019 às 22:52

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto: Contra um dos presos havia um mandado de prisão preventiva relacionado a um crime de latrocínio

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar neste sábado (17), resultou na apreensão de mais de 600 quilos de carne bovina e ovina, oriunda de abigeato; além da prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de um adolescente. As prisões se deram durante cumprimento de mandados judiciais decorrentes da investigação de um grupo criminoso, que já vinha sendo monitorado pela participação em crimes de abigeatos ocorridos no interior do município de São Francisco de Assis.

Após a ocorrência de furto de seis ovelhas, na madrugada de hoje, policiais civis e militares cumpriram mandado de busca e apreensão na residência dos suspeitos, situada na localidade de Sobra do Itajuru. Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes localizaram três freezers cheios de carne ovina, composta por seis carcaças de animais, totalizando, aproximadamente, 250 quilos. No local, também foi apreendida carne bovina sem procedência, com indicativos de abate ilegal, a qual foi possível constatar que se trata de um furto realizado horas antes em uma propriedade rural situada na mesma localidade.

Contra um dos presos havia, ainda, um mandado de prisão preventiva decorrente de uma investigação relacionada a um crime de latrocínio, de 2018, em uma propriedade rural no interior de São Francisco de Assis. Na ocasião, um funcionário da propriedade foi alvejado com um disparo no peito durante um assalto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.