Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Alerta de perigo

RS teve ao menos sete mortes por afogamento no fim de semana

Oitava vítima ainda não teve o corpo localizado pelos bombeiros no Rio das Antas, em Flores da Cunha

Publicado em: 14.10.2019 às 11:07 Última atualização: 14.10.2019 às 11:15

Com a chegada do calor, a busca por refresco leva muitas pessoas às praias, rios e piscinas. Consequentemente, aumentam os casos de mortes na água, ainda mais que a operação verão ainda não começou e as águas estão sem a vigilância dos guarda-vidas, o que deve começar apenas em dezembro.

O número de mortes por afogamento no Estado chegaram a sete no fim de semana. Na região, um homem, de 42 anos, morreu no Rio Gravataí. Outro caso que marcou o fim de semana é de uma criança de 4 anos que perdeu a vida em uma piscina durante uma festa do Dia das Crianças em Santa Maria no sábado.

Em Salto do Jacuí, o corpo de José Lemos da Silva, de 43 anos, foi localizado na água após embarcação afundar na Barragem Maia Filho. Segundo a rádio Geração FM, Silva foi encontrado pelos bombeiros após dois dias de buscas.

No domingo, foi encontrado no fundo do rio Ibirapuitã o corpo de Juliano Jardim Rodrigues, de 18 anos. Conforme o jornal A Plateia, Rodrigues havia entrado na água para se banhar quando desapareceu.

O corpo do jovem Anderson Belotti da Silva, de 20 anos, foi encontrado no domingo após ter desaparecido enquanto se banhava com amigos na Praia Carlos Larger, a Prainha, em Candelária. As informações são do site Gaz.

Também afogado, o corpo de Renan Marzarotto, de 33 anos, foi localizado no domingo no Balneário Rainha do Mar, em Xangri-Lá, no litoral norte. Segundo o Litoral na Rede, Marzarotto estava com a namorada quando sumiu na água.

Na tarde de sábado, José Luiz da Silva Borba, 42 anos, morreu ao mergulhar no Rio Gravataí, por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros de Gravataí foi acionado ao local, na altura do Distrito Industrial, mas já encontraram Borba sem vida. Conforme o relato de dois amigos que o acompanhavam à beira do rio, Borba teria entrado sozinho na água e, no meio do canal, não teve forças para voltar. Um dos amigos ainda conseguiu retirá-lo da água, mas o socorro não foi suficiente para salvar o homem.

Na sexta-feira, o adolescente Jonathan Fabiano da rosa Silva de Souza, de 14 anos, morreu afogado no Rio Maquiné, em Maquiné, por volta das 15 horas. Ele estava com amigos e parentes no local.

Buscas

O adolescente Victor Garcia Maciel, 16 anos, está desaparecido desde ontem nas águas do Rio das Antas. Segundo o site Leouve, jovem estaria pescando com a família próximo a uma ponte entre as cidades de Flores da Cunha e Antonio Prado, quando teria entrado nas águas por volta do meio-dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.