Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul

Câmaras de Dirigentes Lojistas se posicionam após operação que investiga desvio

Entidades falaram oficialmente na manhã desta sexta-feira (29) sobre as investigações

Por Tamires Souza
Publicado em: 29.11.2019 às 12:03 Última atualização: 29.11.2019 às 14:31

As Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de algumas cidades do Estado se posicionaram oficialmente no final da manhã desta sexta-feira (29) sobre o suposto desvio de mais de R$ 10 milhões na Federação de Logistas do Rio Grande do Sul (FCDL). Um dos alvos é o presidente do órgão, Vitor Koch, de Três Coroas; empresas de Novo Hamburgo também estariam envolvidas no esquema.

Confira os posicionamentos

CDL Novo Hamburgo

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Novo Hamburgo, Jorge Stoffel, declarou que é lamentável o caso de desvio de recursos da FCDL. "É claro que isso repercute de maneira negativa. Não é nada agradável o que está acontecendo. Nós, como entidade, esperamos que tudo seja apurado e que os culpados paguem por aquilo que fizeram", salientou.


CDL São Leopoldo

Sobre a operação da Polícia Civil, que investiga desvios na Federação  das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) do Estado, o empresário  Olinto Menegon, presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de São  Leopoldo há 12 anos, ressalta que não irá se manifestar ainda, pois é necessário verificar de form amais detalhada os fatos. Menegon destaca  que a entidade leopoldense está inserida no complexo de câmaras lojistas  que tem relação com a federação, e que essa relação com a entidade  estadual sempre foi tranquila. Menegon destaca que tem sua própria profissão e que o trabalho na CDL exige muito, e que a alternância no comando é importante, mas que é preciso salientar que novas lideranças  estejam dispostas para assumir a Câmara. “Dá trabalho coordenar a  entidade e ainda seguir com a profissão. Temos um colégio eleitoral. Mas acaba sendo por aclamação.”

CDL Canoas

 De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canoas, Marcos Negrini, a entidade, junto de outras CDLs gaúchas, se desfiliou da FCDL em 2012. “A CDL Canoas participou do movimento de ruptura, junto a outras CDLs do Estado que eram detentoras do maior volume de crédito do Rio Grande do Sul. Passou a integrar a AGV a partir da sua criação, sendo que não nos cabe qualquer tipo de comentário sobre outras federações.”

CDL Porto Alegre

A entidade na capital gaúcha disse através das redes sociais que não faz parte da FCDL, tendo se desfiliado da entidade em 2010. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.