Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Impeachment

Prefeito de Caxias do Sul tem mandato cassado

Daniel Guerra foi julgado na Câmara de Vereadores por três denúncias

Publicado em: 22.12.2019 às 12:51 Última atualização: 22.12.2019 às 14:46

O mandato do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (Republicanos), foi cassado neste domingo (22). A Câmara de Vereadores aprovou o impeachment do político no fim da manhã. As informações são da rádio Caxias 93,5 FM. Os votos foram 18 x 4 a favor da cassação na primeira das três denúncias apresentadas pela Comissão Processante. A primeira questão tratava da proibição da bênção dos capuchinhos na Praça Dante Alighieri, no Centro da cidade.

As outras duas denúncias eram sobre desrespeito à lei no fechamento do Postão 24 Horas sem autorização do Conselho Municipal da Saúde (CMS), e por ato discriminatório por não autorizar a realização da Parada Livre na Praça Dante, foram também aprovadas por 18 x 4. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Flavio Cassina, assume interinamente o cargo de prefeito. Em 30 dias, deverão ser eleitos, indiretamente, novo prefeito e vice.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.