Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Estado

PMs aprovados em concurso devem ser chamados 'nas próximas semanas', afirma governador

Eduardo Leite afirmou em programa da Rádio ABC que curso de formação está previsto para março

Publicado em: 24.01.2020 às 14:30 Última atualização: 24.01.2020 às 14:31

Governador Eduardo Leite esteve na Rádio ABC na quinta-feira (22) Foto: Inézio Machado/GES
O governador Eduardo Leite afirmou que o Palácio Piratini prepara já para as próximas semanas a publicação do edital para chamamento de novos agentes da segurança pública. A confirmação foi dada durante visita ao Grupo Sinos, na última quarta-feira. Leite, no entanto, não afirmou quantos aprovados serão chamados nem a data precisa, mas garantiu que o Curso Básico de Formação de Policial Militar deve começar em março. O curso tem cerca de oito meses de duração.

Ouça, na íntegra, a participação de Eduardo Leite no Ponto e Contraponto

"Para começar o curso em março, deve ser feito o chamamento já nas próximas semanas. Esse assunto já está tramitando dentro do governo", afirmou Leite no programa Ponto e Contraponto. "Apresentamos um cronograma para manutenção de efetivos sem deixar abrir defasagem e ter que chamar 2 mil agentes de uma vez só", disse se referindo ao feito pelo antecessor José Ivo Sartori, que chamou 2 mil aprovados, de um total de 4 mil, no final de dezembro de 2018. 

 


O concurso

O concurso da Brigada Militar teve aprovação de 4,1 mil candidatos, e as provas para o cargo de soldado ocorreram em 17 de dezembro de 2017. O certame, entretanto, só foi homologado em 7 de julho de 2018. Em fevereiro do ano passado, 46 homens e 13 mulheres, de nove Estados, fizeram formação em Novo Hamburgo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.