Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul 440 volts

Homem que estava em navio petroleiro é resgatado após sofrer choque em alto mar

Tripulante, que é natural das Filipinas, está internado no Hospital de Tramandaí. Conforme a Agência da Capitania, a embarcação saiu das Ilhas Marshall e tinha o litoral gaúcho como destino

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 04.03.2020 às 12:43 Última atualização: 04.03.2020 às 12:44

Um homem, de 47 anos, natural das Filipinas, precisou ser socorrido pela Marinha do Brasil na noite da última terça-feira (3) após receber uma descarga elétrica de 440 volts, enquanto estava em um navio petroleiro em alto mar. A embarcação havia saído do Rio de Janeiro e tinha como destino final a cidade de Tramandaí. Segundo a Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí, o incidente aconteceu por volta das 21 horas e se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (4).

O chamado de auxílio foi feito ao Centro de Coordenação de Salvamento, que é guarnecido por militares e presta atendimento 24 horas; ficando junto ao Comando do 5º Distrito Naval de Rio Grande, no Sul do Estado. Com isso, a equipe acelerou o deslocamento do navio para Tramandaí. Como a embarcação não possuía heliponto, não foi possível resgatar o tripulante com com helicóptero. Quando chegou ao Terminal Marítimo, em Tramandaí, na madrugada de hoje, o resgate foi feito em uma lancha com o apoio da Marítimo Sea Star e do Samu. 

O homem, que estava com as funções vitais normais, porém, apresentando dificuldade na fala e nos movimentos, foi encaminhado para o Hospital de Tramandaí; o estado de saúde dele não foi informado pela casa de saúde. A Agência da Capitania garante que todos os tripulantes do navio, oriundo das Ilhas Marshall, eram estrangeiros. As causas do choque ainda serão apuradas em inquérito.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.