Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PORTO ALEGRE

Bolsonaro e Mourão participam da posse do novo chefe do Comando Militar do Sul

General Valério Stumpf Trindade assume posição no lugar do general Geraldo Antonio Miotto, que vai para a reserva

Publicado em: 30.04.2020 às 12:04 Última atualização: 30.04.2020 às 12:06

Solenidade de passagem de comando do Comando Militar do Sul Foto: @CmdoCMS/ Twitter
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu vice, Hamilton Mourão, estão em Porto Alegre nesta quinta-feira (20). Eles participam da posse do novo chefe do Comando Militar do Sul em Porto Alegre. O governador Eduardo Leite integra a comitiva. 

Bolsonaro e Mourão participam de solenidade em Porto Alegre Foto: @planalo/ Twitter
“É uma cerimônia de amigos, um deixa a ativa e outro assume o comando. Os militares sempre estiveram à disposição da democracia e da liberdade, digo isso como chefe supremo das Forças Armadas. Essas forças sempre estiveram à disposição da população brasileira”, disse o presidente em entrevista pouco antes da cerimônia de posse do general de exército gaúcho Valério Stumpf Trindade. O Geraldo Antonio Miotto deixa o cargo e irá para a reserva.

Em sua despedida, o general Miotto disse: “Após mais de 48 anos de serviços prestados, lembro da canção Veterano, de Leopoldo Rassier: ‘está findando meu tempo, a tarde chega mais cedo, sou menor do que penso’. Minha última missão foi o Comando Conjunto Sul, a Operação Covid-19. Gostaria de agradecer aos militares de fronteira que trabalham 24/7, agradeço aos militares que neste momento duplicam a BR-116 sem hora extra. Aos que combatem o coronavírus, às nossas 159 organizações militares. Sem esquecer dos nossos 52 mil militares do CMS.”

Presidente quebrou protocolos e cumprimentou apoiadores

Segundo a agenda presidencial, Bolsonaro partiu da base aérea de Brasília às 7h45 e chegou à capital gaúcha por volta das 10 horas. A Brigada Militar e Polícia do Exército reforçaram a segurança para acompanhar a saída de Bolsonaro até o Comando Militar do Sul, no Centro Histórico da capital.

Simpatizantes do presidente, com bandeiras e cartazes, aguardavam a chegada do presidente que quebrou protocolo, desceu do veículo oficial e cumprimentou apoiadores. O presidente também tirou fotos e pediu desculpas por não poder ficar mais tempo com seus apoiadores. Nos prédios do entorno, no entanto, houve registro de panelaços.

O retorno à Brasília está marcado para as 13h15, com embarque no aeroporto Salgado Filho, com chegada à Brasília às 15h30.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.