Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Nebulosidade

Com chuvas acima da média, junho terá frio intenso a partir da metade do mês

Segundo a Metsul Meteorologia, declínio da temperatura deve acontecer apenas depois do dia 18 de junho, o que vai marcar oficialmente o início do inverno. Até lá, chuva acima da média

Publicado em: 01.06.2020 às 15:28

No Vale do Sinos e na Grande Porto Alegre, a chuva será companhia frequente no mês de junho. Nesta semana, o tempo será seco apenas até quarta-feira (03), pois já na quinta-feira (04) a noite começa a chuva, que se estende até sábado (06), conforme a Metsul Meteorologia.

Já em relação à temperatura, a meteorologista Estael Sias afirma que a tarde desta segunda-feira (01) é uma das mais geladas até agora neste ano. Em Campo Bom, amanhecer foi de 8ºC. Foto: Nilson Pedro Wolff/Especial

Já em relação à temperatura, a meteorologista Estael Sias afirma que a tarde desta segunda-feira (01) é uma das mais geladas até agora neste ano. De acordo com ela, terça-feira (02) e quarta serão manhãs de frio intenso, com mínimas de 4ºC, mas um novo declínio da temperatura deve acontecer apenas depois do dia 18 de junho, o que vai marcar oficialmente o início do inverno.

Antes disso, a com a chuva e nebulosidade, os próximos dias tendem a ser mais amenos. "Mas, se comparado ao ano passado, será um mês de junho mais frio", afirma Estael.


Chuva acima do normal vai ajudar o Rio

A companhia da chuva também será frequente, em comparação com os outros meses do ano. "Não dá pra dizer que será um mês chuvoso, mas será acima da média, acima do normal para esta época do ano e muitos dias com potencial de chuva na região do Vale do Sinos, o que é ótimo para recuperar o nível do Rio dos Sinos. O mesmo acontece na Serra e no Paranhana, o que também contribui com o Sinos", finaliza Estael.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.