Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Covid-19 | Porto Alegre voltará a adotar medidas mais restritivas a partir de segunda-feira

Shoppings e comércios com faturamento acima de R$ 360 mil ao ano devem voltar a ter atividades suspensas

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 12.06.2020 às 20:26 Última atualização: 12.06.2020 às 21:22

Porto Alegre Foto: fotos Rodrigo Soares/ MTur
A capital gaúcha deverá voltar a ter restrições semelhantes as adotadas no início de maio, a partir da próxima segunda-feira (15), conforme o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, anunciou na tarde desta sexta-feira (12). Ele ressaltou que uma aceleração da utilização dos leitos de UTI nos últimos dias fez ligar o alerta. Mesmo sem a ocupação total, a intenção é desacelerar a evolução dos casos graves, para que não se chegue ao teto de internações.


CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Um decreto deverá ser publicado ao longo do final de semana, mas Marchezan adiantou que os shoppings deverão ter atividades suspensas, assim como demais comércios com faturamento acima de R$ 360 mil por ano. As academias deverão voltar a atender apenas uma pessoa por vez, e os restaurantes voltarão a fechar às 23 horas.

“Durante a semana vamos avaliar se é preciso ações e restrições maiores, para evitar que no futuro a gente tenha uma demanda acima da capacidade”, explicou. Os setores de indústria e construção civil não foram citados. “Não vamos suspender aquele setor ou aquela atividade porque são culpados, mas a medida mais eficaz no mundo inteiro, como regra, é que a suspensão das atividades econômicas acaba diminuindo a proximidade física, o contágio e a expansão do vírus naquela sociedade específica”, pontuou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.