Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Alívio

Banrisul oferece seis meses de suspensão no pagamento do financiamento imobiliário

Medida vale para clientes pessoa física e jurídica

Publicado em: 17.06.2020 às 12:34 Última atualização: 17.06.2020 às 16:26

Vista de Novo Hamburgo Foto: GES/Arquivo
O Banrisul anunciou que passa a oferecer a prorrogação de seis parcelas do crédito imobiliário. Até agora, era possível prorrogar dois meses do financiamento da casa própria ou de imóveis comerciais. Clientes que já se beneficiaram do REPAC Imobiliário também podem solicitar a prorrogação, sendo a nova incorporação limitada a quatro parcelas.

Segundo o Banrisul, a medida suspende os pagamentos e incorpora os valores dos encargos mensais nas parcelas remanescentes do contrato, com o mesmo prazo e taxa de juros. A adesão, que estará disponível até o dia 31 de julho, deve ser feita pelo app Banrisul Digital.

A prorrogação pode ser solicitada por clientes pessoa física ativos e adimplentes. 

Nas operações para aquisição de imóvel comercial, as condições são as mesmas da pessoa física, com a diluição das parcelas no prazo remanescente do contrato original. Já nas operações de Planos Empresários, será estendido o vencimento final, readequando o fluxo financeiro da operação. Nesses casos, a solicitação de repactuação deve ser realizada nas agências de relacionamento, mediante agendamento.

O atendimento presencial nas agências do Banrisul pode ser agendado no site www.banrisul.com.br.

Pausa na Caixa

A Caixa oferece quatro meses de pausa no pagamento das prestações da casa própria. A possibilidade de pausa emergencial vale para contratos que estejam adimplentes ou com até dois encargos em atraso. Cliente que usa o o FGTS para pagamento das prestações mensais não será contemplado.

Segundo o banco, para os contratos com mais de duas prestações em atraso são oferecidas alternativas de renegociação por meio dos canais de telesserviço ou de contato com o gerente de relacionamento.

A medida também está disponível para os clientes pessoa jurídica. Esta condição é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual. O cliente pessoa jurídica que ainda não pediu a pausa, poderá solicitar já no total de 120 dias.

A medida faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar os efeitos causados à economia pela pandemia da Covid-19.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.