Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Ser Educação Educação

Professora gaúcha faz sucesso com aulas particulares de Biologia e Fisiologia para todo o País

Após nove anos em Novo Hamburgo, Christiane Guilherme voltou para Rio Grande onde intensificou as postagens em seu perfil que a conectaram com os alunos

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 25.07.2020 às 20:43

Professora dá aulas particulares on-line para todo Brasil Foto: Reprodução
Criado em agosto de 2019, o perfil profissional no Instagram da professora universitária Christiane Guilherme conectou a docente gaúcha a estudantes de todo o Brasil nos últimos meses. Bacharel em Biologia e mestre em Ciências Fisiológicas pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Christiane morou em Novo Hamburgo durante nove anos, período em que lecionou na Universidade Feevale. Em março deste ano, voltou para sua cidade natal, Rio Grande, para ficar mais perto da família. "E por causa da pandemia e do isolamento social decidi intensificar as postagens no perfil profissional. Faço cerca de três posts por semana explicando diversos conteúdos e comecei a sentir um alcance maior dessas postagens." Ela tem "bombado" por causa das redes sociais.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

E foi, justamente, a partir das postagens feitas pela professora que estudantes universitários de diversos Estados do País procuraram ela para marcar aulas particulares. "Isso me surpreendeu bastante. Não sei como fui parar no Mato Grosso do Sul", comenta Christiane, ao dizer que já perdeu as contas de quantas aulas já fez nos últimos meses. "Nem todas as pessoas que me procuraram me seguem. O perfil rendeu frutos que eu nem imaginava", fala, ao dizer, que muitos alunos procuraram ela mais de uma vez, inclusive. Além de estudantes de diversas cidades gaúchas, a professora já tirou dúvidas e explicou o conteúdo para pessoas de São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, que a contataram pelas redes sociais.

E em um cenário delicado em função da pandemia, as aulas particulares garantem uma renda importante para a professora que está desempregada desde o ano passado. "Essa é a renda que tenho tirado e que tem me ajudado para que eu consiga, pelo menos, me virar. E é uma forma de "matar a saudade" das aulas, do contato com os alunos", fala, ao dizer que vai investir nesse projeto.

A procura de alunos tanto do ensino médio quanto do ensino superior por um auxílio nos mais diversos conteúdos de fisiologia e biologia, fizeram com que a docente montasse uma agenda para as aulas. "Tem semanas que são bem complicadas. Normalmente, as aulas têm duração de uma hora. Teve uma sexta-feira, por exemplo, que dei cinco aulas particulares em um único dia. E tenho que organizar bem os horários porque também tenho criança em casa", acrescenta, ao comentar que em julho deste ano ela criou um segundo perfil. 

Novos projetos

E planos não faltam para o segundo semestre do ano. "Quero filmar mini aulas, gosto de desenhar também, e pensei em fazer esquemas, um conteúdo mais visual. E para isso já estou me estruturando, comprando algumas coisas que vão me ajudar nesse momento", fala, ao dizer que vê estes conteúdos on-line uma tendência na área da educação. Os conteúdos da professora Christiane podem ser encontrados nos perfis @fisiologiaprofchris e @biologiaprofchris no Instagram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.