Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Ameaça controlada

Federação argentina diz ter eliminado mais de 80% da nuvem de gafanhotos

Segundo a entidade, equipes combateram a praga por terra e pelo ar com aplicação de defensivos em uma área de aproximadamente 400 hectares

Publicado em: 27.07.2020 às 18:43 Última atualização: 27.07.2020 às 18:46

A Federação das Associações Rurais de Entre Rios (Farer), no leste argentino, informou que conseguiu eliminar um percentual estimado de 85% da nuvem de gafanhotos que ameaçava invadir o Brasil pela fronteira com o Rio Grande do Sul. Segundo a Federação, o combate aos insetos aconteceu em nove propriedades rurais. Ainda segundo a Farer, equipes combateram a praga por terra e também pelo ar com aplicação de defensivos em uma área de aproximadamente 400 hectares. O combate foi complementar aos trabalhos realizados entre os dias 23 e 24 que precisaram ser interrompidos por causa da chuva.

Tempo ajudou

A Federação afirmou que o resultado foi possível graças aos esforços públicos e privados no combate ao problema. Segundo o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa) complementou afirmando que as condições climáticas como baixa temperatura e a chuva fina favoreceram para que a nuvem de gafanhotos permanecesse concentrada, o que permitiu delimitar com a área com mais precisão.

A entidade destacou que os procedimentos de combate aos insetos foram realizados de forma adequada e com os cuidados requeridos de maneira a cumprir com o objetivo de diminuir substancialmente a densidade populacional dos animais. A Federação diz que segue o monitoramento dos insetos remanescentes e que novas ações de controle podem acontecer caso seja necessário.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.