Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Planejamento educacional

Calendário de retomada das aulas presenciais no Estado deve ser divulgado nesta terça

Às 9 horas, está prevista uma reunião com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs)

Por Bruna Mattana
Publicado em: 31.08.2020 às 15:41 Última atualização: 31.08.2020 às 17:24

O calendário de retomada das aulas presenciais no Rio Grande do Sul deve ser divulgado nesta terça-feira (1º), segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado. Pela manhã, às 9 horas, está prevista uma reunião da direção da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas e das 27 associações regionais do Estado com o governador Eduardo Leite, para debater o tema.

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

Segundo o presidente da Famurs e Prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o intuito é avançar no diálogo sobre a retomada das aulas presenciais e estabelecer alguns parâmetros que ficaram pendentes de protocolos  para volta às aulas. "O governo não apresentou nenhuma outra proposta de calendário, já que aquela para retomada hoje, 31 de agosto, foi abortada. Esperamos que o governo faça uma nova proposta de data ou de método para retomada."

Segundo Hassen, a posição da Famurs é de que a retomada deve ocorrer somente quando houver uma redução drástica nos números da pandemia no Estado. "A maioria dos prefeitos defende, ainda, que a volta presencial deve iniciar pela educação superior, sendo que a educação infantil deve ser a última a retomar. Na pesquisa que realizamos com as associações regionais, 70% quer retorno das aulas presenciais só em 2021 ou depois que houver a vacina contra Covid-19", salienta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.