Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Porto Xavier

Homem é preso suspeito de estuprar criança de dois anos

Acusado tem vínculo familiar com a vítima, segundo a Polícia Civil

Publicado em: 03.10.2020 às 12:05 Última atualização: 03.10.2020 às 12:05

Um homem foi preso na manhã deste sábado (3) suspeito de estupro de vulnerável em Porto Xavier, município gaúcho que faz fronteira com a Argentina. O homem é acusado de estuprar uma criança de dois anos com quem tem vínculo familiar, segundo a Polícia Civil. O parentesco não foi informado.

De acordo com a Polícia Civil, após registrada ocorrência na quinta-feira (1), as investigações resultaram na prisão preventiva do suspeito, "tendo em vista que sua liberdade pode trazer prejuízo às investigações em andamento". Segundo inquérito policial, o homem é tido como autor do crime de estupro de vulnerável contra a menina, com quem tem relação familiar.

O suspeito foi capturado pelos agentes da Delegacia de Porto Xavier e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de São Luiz Gonzaga, e não houve resistência à prisão. A ação foi coordenada pelos delegados Anderson Pettenon e Heleno dos Santos.

Após ser ouvido, ele será encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça. As investigações ocorrem em segredo de justiça.

Violência em casa

Segundo a Polícia Civil, é preciso estar atento aos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, pois as estatísticas mostram que a maioria dos casos ocorre em contextos intrafamiliares, ou seja, onde o agressor é uma pessoa que faz parte da relação familiar e social da vítima e sua família.

A Polícia Civil indica ainda que familiares busquem manter um diálogo aberto com os filhos, para que tais atos possam ser prevenidos. 

Importância em denunciar

Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, Conselho Tutelar ou nas unidades policiais de cada cidade, como a Brigada Militar e Polícia Civil. Denúncias podem ser feitas de maneira anônima. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual