Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Sul do Estado

Dnit libera tráfego de veículos no viaduto de Arroio do Padre na BR-116

O novo viaduto está localizado no Lote 9, no município de Pelotas

Publicado em: 15.10.2020 às 18:30 Última atualização: 15.10.2020 às 18:33

Obras do Dnit no Sul do Estado: liberado o tráfego em viaduto do Arroio do Padre Foto: Dnit / Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou para o tráfego, nesta quinta-feira (15), o viaduto de acesso ao município do Arroio do Padre e segmentos adjacentes na BR-116, no Sul do Estado. A travessia integra as obras de duplicação de 211,2 quilômetros da rodovia, entre Guaíba e Pelotas. Com esta entrega, a duplicação soma 93 quilômetros de nova pista em operação desde agosto de 2019.

A obra de duplicação está dividida em nove lotes construtivos. O novo viaduto está localizado no Lote 9, no município de Pelotas. A estrutura transversal em pista simples tem uma extensão de 64 metros, 12 metros de largura e vão livre de 5,5 metros de altura. Ao ser liberada, permitirá que os condutores acessem a ERS-737 em segurança, sem que precisem cruzar a BR-116/RS.

Como ficará o trânsito

Os motoristas que circularem no sentido de Porto Alegre a Jaguarão, após a praça de pedágio vão seguir pela pista antiga na BR-116. Já os que vierem de Jaguarão no sentido a Porto Alegre, após a ponte do Arroio Pelotas, seguirão pela pista nova duplicada.

Para acessar o município do Arroio do Padre, partindo de Porto Alegre, os condutores, após a praça de pedágio, vão acessar no km 511,1 a rua lateral do viaduto no sentido da estrada estadual ERS-737. Os motoristas que saírem de Jaguarão pela pista nova utilizarão o viaduto pela alça de acesso à direita, no km 511,5 da BR-116/RS, para se dirigirem à ERS-737.

Os motoristas que saírem de Arroio do Padre rumo à capital gaúcha devem seguir pela ERS-737, subindo o viaduto transversal pela alça de acesso para a pista duplicada na BR-116/RS. Os que saírem de Arroio do Padre rumo à Pelotas devem acessar a rua lateral do viaduto até o km 511,5 da BR-116/RS.

Os condutores que estiverem viajando de Jaguarão para Porto Alegre e queiram retornar para Pelotas, ou tenham acessado a rua lateral para Arroio do Padre e queiram seguir para Pelotas, devem utilizar o retorno na ERS-737, localizado a aproximadamente 350 metros do viaduto.

De agosto de 2019 até o momento, já foram abertos ao tráfego outros 92,4 quilômetros de rodovia duplicada. A expectativa do DNIT é concluir toda a duplicação da BR-116/RS até o final de 2021.

A obra beneficia diretamente 12 municípios da região Sul do Estado e já possui trechos em operação nas cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Turuçu, Cristal, Barra do Ribeiro, Tapes e Sentinela do Sul.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.