Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Decisão

Aulas presenciais estão suspensas nas escolas do Estado

Justiça reitera que volta às aulas na rede depende de aval de agentes técnicos sanitários

Por Bruna Mattana
Publicado em: 04.11.2020 às 11:37 Última atualização: 06.11.2020 às 09:48

Colégios funcionam apenas em regime de plantão Foto: Inézio Machado/GES
A partir desta quarta-feira (4), as escolas da rede estadual voltarão a atender somente em regime de plantão. A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que suspendeu as atividades presenciais em toda a rede estadual de ensino após despacho do juiz Cristiano Vilhalba Flores, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, que reafirmou a obrigatoriedade do Estado em fiscalizar as escolas com agente da área sanitária ou de “semelhante capacitação” antes de permitir a retomada das aulas presenciais.

De acordo com a Seduc, a nova decisão judicial está sendo analisada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), mas, enquanto isso, as aulas presenciais ficam suspensas em toda a rede. A manifestação desta quarta-feira foi proferida pelo juiz após analisar um recurso da PGE contra decisão liminar, emitida no dia 21 de outubro, em resposta à ação civil pública acionada pelo Cpers, e que elencou diversas condições para a retomada das aulas presenciais em escolas estaduais.

Desde o dia 20 de outubro estava ocorrendo o retorno das aulas presenciais no Estado, segundo calendário estabelecido pelo Piratini. Segundo a Seduc, cerca de 200 das 2.467 escolas estaduais estavam recebendo alunos de forma presencial.

"Agora as atividades retornarão somente para a modalidade remota até nova decisão."


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual