Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Operação Policial

Criminosos roubavam veículos no RS e vendiam como se fossem originais em SC

Quadrilha alvo de operação na manhã desta quarta-feira agia na capital, região metropolitana e litoral norte

Publicado em: 02.12.2020 às 07:41 Última atualização: 02.12.2020 às 15:15

Quadrilha que adulterava veículos roubados na capital gaúcha, litoral norte e região metropolitana e os vendia como se fossem originais em Santa Catarina é alvo de operação na manhã desta quarta-feira (2). A ofensiva da Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos (DRV/Deic), ocorre em conjunto com a Brigada Militar. Até as 7h30, três pessoas haviam sido presas.

As investigações tiveram início há mais de quatro meses, período em que os policiais civis, em contato e troca de informações com os policiais militares, efetuaram a oitiva de diversas vítimas de crimes de roubo de veículos, as quais reconheceram fotograficamente os investigados como sendo autores do delito de que foram vítimas.

Criminosos se aproveitavam da distração das vítimas

De acordo com os delegados Rafael Liedtke e Marco Guns, os criminosos agem, na maioria das vezes, em duplas e se aproveitavam de um momento de distração das vítimas para executar o roubo do veículo, sempre mediante grave ameaça, imposta pelo emprego de arma de fogo.

Após os roubos, os veículos tiveram os sinais identificadores adulterados/clonados (placas, numeração de vidros, chassi e motor) e, em alguns casos, acabam sendo repassados ao estado vizinho de Santa Catarina, onde são revendidos como se fossem originais.

O diretor do Deic, delegado Sander Cajal, ressalta a importante integração e troca de informações com a Brigada Militar, culminando com redução de 40% na incidência de roubos de veículos no Estado.

Os presos estão sendo conduzidos até a sede da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo de Veículos do Deic, para os devidos procedimentos legais de praxe, em especial a submissão a reconhecimento pessoal por parte das vítimas.

Denúncias podem ser feitas ao Disque-Denúncia pelo número 0800-510-2828.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual