Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Autorizado

Aulas presenciais na educação infantil e 1º e 2º ano do fundamental são mantidas

Os demais níveis de ensino seguem proibidos em bandeira preta

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 22.02.2021 às 18:13 Última atualização: 22.02.2021 às 20:35

O governo do Estado acatou pedido dos prefeitos gaúchos para a manutenção das aulas presenciais na bandeira preta para a Educação Infantil e, também, para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O governador Eduardo Leite afirmou, durante a divulgação do mapa definitivo que manteve as 11 regiões na classificação de risco altíssimo, que a decisão em torno das aulas levou em consideração a dificuldade que os pais encontram por não ter com quem deixar os filhos quando saem para trabalhar.

Além disso, ele argumentou que existe a dificuldade de efetivar a alfabetização das crianças em aulas virtuais. Para os demais níveis de ensino, as atividades presenciais seguem proibidas em regiões com bandeira preta.

As atividades de ensino presencial devem seguir as determinações no Estado, uma vez que não podem ser definidas pelo sistema de cogestão regional.

As mudanças, tanto no horário de suspensão das atividades, que passa a valer a partir das 20 horas, quanto no funcionamento da cogestão regional e das escolas, devem ser publicadas em decretos ainda nesta segunda-feira (22), para que possam valer a partir de terça (23), juntamente com o mapa definitivo da 42ª rodada.

Ainda nesta semana, o governo do Estado convocou uma nova reunião, para quinta-feira (25/2), com a Famurs e as associações regionais para reavaliar a situação e o cumprimento das medidas.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.