Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Cogestão é mantida, mas restrição de atividades passa a valer a partir das 20 horas

Governo autorizou a manutenção das aulas presenciais da educação infantil e dos 1ºs e 2ºs anos do ensino fundamental na bandeira preta.

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 22.02.2021 às 17:40 Última atualização: 22.02.2021 às 21:11

O pedido da maioria dos prefeitos gaúchos foi atendido e o governador Eduardo Leite anunciou que o sistema de cogestão, que permite às regiões Covid a adotar medidas menos restritivas do que a bandeira em que estão classificados, permanece.

Os blocos liderados por Novo Hamburgo, Taquara, Canoas, Caxias do Sul e Capão da Canoa foram classificadas, pela primeira vez, na classificação de mais alto risco do Distanciamento Controlado. Outras seis regiões também permanecem na bandeira preta, já que todos os pedidos de recursos foram indeferidos, conforme anunciado por Leite.

Em contrapartida da manutenção da cogestão, conforme o governador, para evitar as aglomerações e atividades irregulares, o horário de suspensão geral das atividades foi antecipada para as 20 horas. Esse horário é válido até a segunda-feira. Outra exigência do governador é que os município encaminhem um plano de aumento da fiscalização.

Sobre as aulas, Leite também trouxe mudanças. As aulas presenciais da educação infantil e dos 1ºs e 2º anos do ensino fundamental poderão ser mantidas, respeitando os protocolos determinados.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.