Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Norte do Estado

MPF apura se Ministério da Saúde enviou respiradores inadequados para Erechim

Segundo o MPF, os respiradores enviados não seriam adequados para pacientes internados em UTIs, mas para uso de pacientes em transporte

Publicado em: 12.03.2021 às 15:05 Última atualização: 12.03.2021 às 15:07

O Ministério Público Federal (MPF), instaurou procedimento para apurar um possível erro do Ministério da Saúde ao encaminhar respiradores para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim. Segundo o MPF, os respiradores enviados pelo Ministério da Saúde não seriam adequados para pacientes internados em UTIs, mas para uso de pacientes em transporte.

Segundo a procuradora da República em Erechim (RS) Letícia Benrdt, o procedimento busca, inicialmente, apurar as circunstâncias que envolveram o envio dos equipamentos e verificar se o Ministério da Saúde efetuará a troca dos respiradores, o que ganha especial relevância neste momento, com o agravamento da pandemia.

De acordo com a plataforma do Estado que faz o monitoramento da situação dos leitos, o hospital tinha, na tarde desta sexta-feira (12), todos os respiradores disponíveis em uso. Nos leitos de UTI, a ocupação era de 103.8% com 27 pacientes para 26 leitos. Já nos leitos clínicos, a ocupação chegava a 118.2% com 26 pacientes para 22 vagas. 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.