Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Crise na saúde

Por tempo indeterminado, Santa Casa de Porto Alegre fecha emergências

A partir de hoje, não serão recebidos novos pacientes nestas áreas da casa de saúde

Publicado em: 14.03.2021 às 17:28 Última atualização: 14.03.2021 às 17:30

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre Foto: Facebook / Reprodução
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre anunciou neste domingo (14) o fechamento de duas das suas três emergências que atendem pacientes adultos: a Emergência SUS, localizada no Hospital Santa Clara e a Emergência Covid, localizada no Hospital Dom Vicente Scherer. Ambas unidades já vinham atendendo com restrição, mas, agora, a necessidade de fechamento se dá pela sua capacidade assistencial estar próxima aos 300% de ocupação.

O Hospital Dom João Becker, de Gravataí, também anunciou hoje que atingiu a sua capacidade máximas e que não deve receber mais pacientes com diagnóstico positivo para o coronavírus.

A partir de hoje, não serão recebidos novos pacientes nestas áreas da Santa Casa, em Porto Alegre. Já a Emergência não Covid, também localizada no Hospital Dom Vicente Scherer, passa a funcionar com restrição máxima, ou seja, atendendo exclusivamente pessoas com risco de morte iminente. Essas medidas serão por tempo indeterminado, a partir da análise constante do cenário assistencial da instituição.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.