Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Alta demanda

Hospital Vila Nova de Porto Alegre restringe atendimentos na Emergência

Reflexo dos altos números da Covid-19 é visto nas casas de saúde da capital e da região metropolitana

Publicado em: 16.03.2021 às 19:34 Última atualização: 16.03.2021 às 19:36

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), de Porto Alegre, informou na tarde desta terça-feira (16) que o setor de Emergência está entrando em restrição máxima temporária por falta de espaço físico e de respiradores.

Segundo o comunicado da casa de saúde, todos os pacientes que procurarem espontaneamente a instituição serão acolhidos e classificados. Mas aqueles que receberem classificação de risco como azuis e verdes ou que desejarem realizar coletas do teste PCR serão encaminhados para Unidades Básicas de Saúde da sua região.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

O reflexo dos altos números da Covid-19 é visto nas casas de saúde da capital e da região metropolitana: no último final de semana a Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre, um dos hospitais mais importantes do Estado, fechou por tempo indeterminado as suas emergências. Já o Hospital Dom João Becker, de Gravataí, anunciou que atingiu a sua capacidade máxima de assistência à Covid.

Nesta terça-feira, o Hospital Montenegro, referência no Vale do Caí, também anunciou o fechamento da sua Emergência.



Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.