Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul União

Governadores do Sul formam consórcio para fortalecer ações de enfrentamento à pandemia

Segundo os gestores de SC, RS e PR, haverá "colaboração mútua" entre os estados.

Por Joceline Silveira
Publicado em: 17.03.2021 às 19:05 Última atualização: 17.03.2021 às 20:37

Coletiva Governadores RS, SC e PR Foto: Reprodução/ Facebook
Após uma reunião que durou cerca de duas horas, os governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná anunciaram a união de esforços em algumas medidas de enfrentamento da Covid-19. Depois de um segundo encontro no período de 15 dias, Eduardo Leite (PSDB), Carlos Moises (PSL) e Ratinho Júnior (PSD) se encontraram em Florianópolis e anunciaram as frentes que pretendem atuar em conjunto.

Leia todo o conteúdo EXCLUSIVO ASSINANTES

Os três também se reuniram com representantes do Ministério da Saúde, que reconheceu que atualmente a Região Sul é o epicentro da pandemia. "Integração de dados, estoque regulador conjunto. Cada um [dos estados] fará sua compra, mas de forma articulada. A regulação dos leitos, essa integração dos leitos hospitalares, e articulação da aquisição de vacinas", elencou o governador Eduardo Leite como resultados da reunião.

A ideia, segundo os governadores, é negociarem juntos a compra de vacinas, mas respeito o Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, além da compra de medicamentos usados na intubação de pacientes e até cogitam uma regulação de leitos entre os três estados.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.