Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Só ensino remoto

Aulas presenciais seguem suspensas no RS mesmo com a retomada da Cogestão

Aulas da Educação Infantil e 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental estão proibidas devido à decisão judicial

Publicado em: 21.03.2021 às 16:14 Última atualização: 21.03.2021 às 16:18

Aulas presenciais da educação Infantil seguem suspensas no Estado Foto: Flávio Dias
Após duas reviravoltas, a Cogestão poderá ser retomada no Estado a partir desta segunda-feira (22). Em nova decisão, a Justiça permitiu que os municípios adotem regras mais flexíveis durante a bandeira preta, que vigora pela quarta semana no Rio Grande do Sul. O ensino presencial, entretanto, segue suspenso, também devido à uma decisão judicial.

Pelo entendimento do Estado, as aulas presenciais na Educação Infantil e 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental poderiam seguir mesmo na bandeira preta, assim como os estágios finais de cursos técnicos e do Ensino Superior.  Já os demais níveis de ensino deveriam seguir de forma remota.

Supremo Tribunal Federal (STF), entretanto, negou no início do mês um pedido do governo do Estado para suspender uma liminar da Justiça gaúcha, que determinou o fechamento das escolas no Estado. Com isso, as aulas presenciais seguem suspensas em todo o Rio Grande do Sul, enquanto durar a bandeira preta. 


Retomada da Cogestão

O governo do Estado anunciou a retomada da Cogestão regional a partir de segunda (22), mas prorrogou a suspensão de atividades não-essenciais até 4 de abril. 

A suspensão geral de atividades será mantida entre 20 horas e 5 horas, de segunda a sexta-feira. Aos fins de semana e feriados, fica determinada a restrição de atividades presenciais durante todo o dia.

As exceções são os serviços essenciais, como farmácias, supermercados e comércio de materiais de construção e setor de autopeças, que inclui mecânicas, comércio e varejo de peças.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.