Publicidade

Próximos dias terão calor intenso até a chegada de uma frente fria no fim de semana

De acordo com a MetSul Meteorologia, estima-se que as temperaturas estão 5°C acima da média histórica para o mês de abril Reportagem: Jauri Belmonte

Depois de um feriadão de Páscoa em que os termômetros tiveram marcas agradáveis tanto durante o dia quanto à noite, até por conta de uma atmosfera mais seca que favoreceu o resfriamento noturno, esta semana já registra a volta do calor. As condições climáticas na região têm favorecido o predomínio da amplitude térmica. Ou seja, durante a parte da manhã, as mínimas são mais baixas, porém, na parte da tarde, o abafamento ganha força e as temperaturas se aproximam dos 30°C em boa parte das cidades.

De acordo com a MetSul Meteorologia, até o fim de semana, uma massa de ar quente atua sobre o Estado trazendo temperaturas elevadas para esta época do ano. Com relação a abril, estima-se que as temperaturas estão, aproximadamente, 5°C acima da média histórica para o mês. 

Além dos termômetros elevados, a chuva também será escassa em boa parte do Rio Grande do Sul. Meteorologistas projetam risco de pancadas isoladas, apenas, para a metade Norte do Estado. O calor ficará mais acentuado entre esta quarta-feira (7), quando máximas chegam aos 31°C, e o fim de semana, quando o tempo vira.

Chuva no fim de semana

Grande parte da semana sem chuva. O retorno de uma frente fria, que avançará no domingo (11) deve trazer instabilidade. A previsão é que a chuva atingirá mais o Leste de Santa Catarina e do Paraná, além, claro, do Rio Grande do Sul.

Instabilidade avançando do Vale do Caí em direção ao Vale do Sinos Foto: Larissa Henn/GES

Tais condições favorecerão a amenização do calor. Veja as temperaturas na região metropolitana de Porto Alegre para os próximos cinco dias:


Quinta-feira (8)

Sexta-feira (9)

Sábado (10)

Domingo (11)

Segunda-feira (12)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Publicidade
Matérias especiais
FORÇA, NOIA!

Torcedores do Noia organizam 'Carreata' antes do jogo contra o Caxias

Alambrado Anilado
Afinal, qual o mais eficaz?

Entenda por que o RT-PCR é o melhor exame para Covid

Região
ALÍVIO

Após a primeira vitória: 'Parte anímica é importante demais', diz Márcio Nunes

Alambrado Anilado
Agronegócio
premium

Cultivo de cogumelos conquista produtores na região

Região