Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Imunização contra a Covid-19

Estado solicita ao Ministério da Saúde liberação para vacinar pessoas com comorbidades

Estância é o primeiro município gaúcho a aplicar a dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas do grupo de comorbidades

Publicado em: 21.04.2021 às 16:34 Última atualização: 21.04.2021 às 16:40

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou nesta quarta-feira (21) que encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde solicitando que os municípios que já vacinaram 90% dos idosos possam começar a imunizar as pessoas com comorbidades. Essas cidades já teriam condições de começar essa nova etapa da imunização, segundo avaliação da SES.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

O primeiro município gaúcho a aplicar a dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas do grupo de comorbidades foi Estância Velha que iniciou essa etapa na última terça-feira (20). No município, a imunização para pessoas com 59 anos ocorreu de forma voluntária em todos postos de saúde. A aplicação ocorreu um dia após a cidade receber a recomendação do Ministério Público para vacinar pessoas do grupo de comorbidade, já que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) chegou a não recomendar a vacinação deste grupo prioritário

"Municípios que já conseguiram avançar bastante, fizeram busca ativa e ainda assim têm doses excedentes deveriam poder começar a vacinar as comorbidades", explicou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Ainda segundo a Pasta, a tendência é que a aplicação seja por idade, mas a SES aguarda uma posição oficial do Ministério da Saúde sobre o assunto.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.