Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Após calorão, Rio Grande do Sul deve enfrentar chuva com fortes rajadas de vento

A tendência é que a instabilidade alcance a Região Metropolitana ainda neste sábado (5) e se estenda pela madrugada de domingo (6)

Publicado em: 05.06.2021 às 20:52 Última atualização: 05.06.2021 às 20:58

A tendência é que a instabilidade alcance a Região Metropolitana ainda neste sábado (5) e se estenda pela madrugada de domingo (6) Foto: Fernando Petry/Especial
Quase duas semanas antes de iniciar o inverno, os termômetros no Vale do Sinos alcançaram 30ºC neste sábado (5). Calorão que deve se converter em chuva e ventania nas próximas horas em todo o Rio Grande do Sul. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, a chuva avança com vento muito em razão do deslocamento de uma frente fria. Aliás, dados de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até o começo da noite deste sábado indicavam 45 mm em Uruguaiana, 43 mm em Quaraí, 39 mm no Chuí e 15 mm em Jaguarão. Já a rede do Centro Nacional de Previsão de Desastres indicava até 19h volumes de precipitação de 59 mm em Uruguaiana, 44 mm em Rosário do Sul, 40 mm em Quaraí, 34 mm em Jaguarão, 25 mm em Alegrete, 22 mm em Arroio Grande e 20 mm em Santa Maria e Canguçu.

A tendência para as próximas horas, no restante deste sábado (5) e na madrugada do domingo (6), é a frente fria seguir avançando para Norte. Com isso, a instabilidade até agora concentrada no Oeste, no Sul e no Centro do Estado vai começar a afetar a Metade Norte gaúcha, inclusive a região de Porto Alegre, com chuva, trovoada e rajadas de vento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.