Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Sem data definida

Ministério da Saúde anuncia novas remessas da Pfizer e Coronavac ao Rio Grande do Sul

Ao todo, serão 113 mil doses da Coronavac e 141.570 doses da Pfizer

Publicado em: 16.06.2021 às 16:01 Última atualização: 16.06.2021 às 20:01

O Ministério da Saúde anunciou na tarde desta quarta-feira (16) o envio de nova remessa de vacinas contra a Covid-19 ao Estado. Ao todo, serão 113 mil doses da Coronavac e 141.570 doses da Pfizer.
Ainda não foi informada a data de chegada dos imunizantes.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Só no Rio Grande do Sul, a estimativa da Secretaria Estadual da Saúde (SES) é de que 200 mil pessoas estejam com a segunda dose da Coronavac em atraso. 

Durante o mês de junho estão previstas pelo Ministério da Saúde a entrega de 5 milhões de doses da Coronavac, produzidas a partir dos 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no dia 5 de maio. Desse total, já houve a liberação de 2,8 milhões de vacinas desde o dia 11, quando foram entregues 800 mil doses e, no dia 14, mais 1 milhão.


AstraZeneca

 As Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) receberam nesta quarta-feira (16) 62.470 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz a serem aplicadas para segunda dose das pessoas que receberam a primeira há cerca de 12 semanas. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SES), também serão distribuídas 130 doses para dose 2 de população quilombola. Elas estavam reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.

As CRSs 3ª (Pelotas), 4ª (Santa Maria), 5ª (Caxias do Sul) e 6ª (Passo Fundo) receberão as doses levadas por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), e as demais buscaram suas cargas em Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.