Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul METEOROLOGIA

Calor desta quarta-feira antecipa chuvarada e temporais no RS

Veja como fica o tempo na região

Publicado em: 13.10.2021 às 11:23 Última atualização: 13.10.2021 às 11:26

A quarta-feira (13) será de sol, calor e a volta da chuva ao Rio Grande do Sul. Segundo a MetSul, a instabilidade deve atingir diferentes regiões do Sul do país até a sexta-feira (15).

Vale do Sinos já pode ter pancadas fortes de chuva entre esta quarta e quinta-feira
Vale do Sinos já pode ter pancadas fortes de chuva entre esta quarta e quinta-feira Foto: Jauri Belmonte/GES-Especial

Durante o período da manhã, o sol aparece em todo o Estado, com períodos nublados e abafamento. A mudança deve acontecer da tarde para a noite. No Vale do Sinos, a mínima foi de 17°C e a máxima chegará aos 32°C.

Em Campo Bom, às 10 horas, termômetros já marcavam 24,5°C de acordo com o voluntário da Estação Meteorológica de Campo Bom, Nilson Wolff.

Nuvens Cirro-stratus indicando alteração do quadro do tempo nas próximas horas em Campo Bom
Nuvens Cirro-stratus indicando alteração do quadro do tempo nas próximas horas em Campo Bom Foto: Nilson Pedro Wolff/Especial

A nebulosidade deve aumentar na segunda metade do dia, quando áreas de instabilidade avançam a partir do Oeste com chuva. Chove em quase todo o Estado até o final do dia de acordo com a MetSul.


Região metropolitana

Em áreas mais a Leste e a Nordeste do território gaúcho, como o caso da região metropolitana, o tempo seco predomina nesta quarta e o sol aparece, esperando-se que a chuva chegue só quase no final da quarta ou apenas no começo da quinta. Ar mais quente ingressa antes da chuva e faz calor à tarde em diversas regiões, quando termômetros ultrapassam os 30°C.

Quinta-feira (14)

No Rio Grande do Sul, após um começo de dia com chuva em diferentes áreas do estado, a nebulosidade diminui e o sol aparece com abafamento. Ocorre que no final do dia a chuva começa a retornar pelo Noroeste gaúcho e o Oeste catarinense e paranaense. Em Novo Hamburgo, termômetros devem oscilar entre 19 e 31°C.

Sexta-feira (15)

Na sexta, o dia de maior instabilidade da semana no Sul do Brasil. A chuva avança de Oeste para Leste no decorrer do dia e será forte, com risco de temporais e queda de granizo. Os volumes podem variar entre 50 e 100 milímetros. No Vale do Sinos, mínima de 16 e máxima de 25°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.