Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul EMBOSCADA

Com coletes refletivos e cones: como foi o ataque a micro-ônibus com colorados na Scharlau

Membros de organizada do Grêmio se passaram por fiscais de trânsito para agredir rivais

Por João Linden
Publicado em: 06.11.2021 às 17:45 Última atualização: 06.11.2021 às 19:13

Infelizmente, em dias de Gre-Nal, como este sábado (6), emboscadas de torcidas organizadas a ônibus de rivais não são raros nas rodovias gaúchas. O que chamou a atenção no atentado que aconteceu no fim da manhã no bairro Scharlau, em São Leopoldo, foi a organização e o planejamento dos agressores. Vestindo coletes refletivos, um grupo espalhou cones em via que leva da RS-240 para a BR-116.

Micro-ônibus com torcedores do Inter é apedrejado em São Leopoldo
Micro-ônibus com torcedores do Inter é apedrejado em São Leopoldo Foto: Polícia Civil

O ataque começou quando um micro-ônibus com torcedores colorados de Caxias do Sul passou pelo trecho, por volta das 11h30. De acordo com uma das vítimas, os falsos fiscais de trânsito orientaram o condutor do coletivo a acessar e parar em uma rua lateral, a João Streit. Quando o veículo estacionou, surgiram gremistas cantando músicas de uma das principais organizadas do clube.

Dezenas de pedras e outros objetos foram arremessados contra o micro-ônibus. Munidos de barras de ferro, alguns dos agressores ainda se aproximaram do veículo caxiense para depredá-lo. O motorista só conseguiu se livrar da situação após o veículo ficar bastante destruído. Um bumbo do Inter também foi roubado no meio da confusão. Três colorados tiveram lesões leves. Eles foram encaminhados ao Hospital Centenário, em São Leopoldo, e, em seguida, liberados.

De acordo com o delegado Kevin Allysson Garcia, plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, as informações iniciais sugerem que o crime foi premeditado. “Os agressores podem responder por lesão, dano, e roubo”, explicou.

Vale lembrar que o Gre-Nal deste sábado, o clássico de número 434, será o primeiro da história com torcida única. Liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Grêmio a jogar sem o apoio das arquibancadas, independentemente de ser mandante ou visitante. A decisão se deu em função da invasão de campo no último jogo do Tricolor na Arena, na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual