Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul DIAS 12 E 13 DE FEVEREIRO

UFRGS confirma aplicação presencial do vestibular para fevereiro

Serão ofertadas 3.980 vagas em 89 cursos. Provas serão realizadas em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí

Publicado em: 12.01.2022 às 17:03 Última atualização: 12.01.2022 às 17:21

O vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) terá aplicação de provas no formato presencial nos dias 12 e 13 de fevereiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (12) por meio da Comissão Permanente de Seleção (Coperse) após consulta ao Comitê Covid/UFRGS.

O Comitê é responsável pelo plano de contingenciamento ao risco de disseminação pelo novo coronavírus e foi favorável à manutenção do processo seletivo presencial.

UFRGS oferece 3.980 vagas em 89 opções de cursos nesta edição do vestibular
UFRGS oferece 3.980 vagas em 89 opções de cursos nesta edição do vestibular Foto: Secom/UFRGS
O grupo, porém, ressaltou que as medidas sanitárias devem ser cumpridas com rigor, tanto pelos vestibulandos, quanto pelas equipes envolvidas na aplicação das provas. Segundo a instituição, os candidatos receberão todas as informações sobre as medidas sanitárias para a realização das provas de forma segura.

A Coperse afirma que irá contatar os candidatos individualmente em 28 de janeiro para informar o local de aplicação da prova, conforme prevê o calendário disponível no Manual do Candidato do Vestibular.

Na terça-feira (11), a UFRGS anunciou que o retorno das atividades presenciais previstas para 17 de janeiro foram adiadas para 7 de fevereiro, por conta do avanço da transmissão comunitária da variante Ômicron. Porém, o retorno do semestre 2021/1 continua mantido na primeira data, no formato remoto.

A assessoria de imprensa informou que “desde 2020, em função da pandemia de Covid-19, estamos com nosso Calendário Acadêmico totalmente alterado. Por isso, agora em 17 de janeiro terá início o semestre 2021/2 que se encerrará em 18 de maio”.

Ainda não há previsão para o início das aulas do semestre 2022/1, que será anunciado através do site e redes sociais da Universidade.

Dois dias de provas

A UFRGS oferece 3.980 vagas em 89 opções de cursos. Segundo a instituição, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos que concorrem nas modalidades de cotas. As provas serão realizadas nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Imbé, Novo Hamburgo e Tramandaí.

No sábado, dia 12 de fevereiro, às 15 horas, serão aplicadas as provas de História, Língua Portuguesa, Literatura em Língua Portuguesa, Matemática e Redação.

Já no domingo, dia 13, também às 15 horas, serão aplicadas as provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Estrangeira Moderna e Química. Nesta edição, cada disciplina terá 15 questões, e o candidato terá 5h30 para realizar a prova em cada um dos dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.